UE pede à China ´cooperação´ em transgênicos e gripe aviária

22 Maio

PEQUIM – O responsável da União Européia (UE) para a segurança do consumidor pediu nesta terça-feira, 22, que a China seja mais “aberta e cooperativa” em temas como os alimentos transgênicos e a gripe aviária, se quer que o resto do mundo confie em seus produtos.

“O desafio para a China é manter a confiança mundial em seus produtos, e para isso as autoridades devem ser mais abertas e mais cooperativas”, disse o diretor-geral de Saúde Madelin, numa entrevista coletiva em Pequim.

Madelin revelou que pediu às autoridades chinesas que considerem a possibilidade de compartilhar mais mostras de organismos geneticamente modificados (OGM) e também dos vírus da gripe aviária.

A China confirmou seu último foco de gripe aviária este fim de semana. Na província de Hunan, morreram mais de 11 mil frangos, após meses sem registro de casos no país.

Em 2006, os grupos ambientalistas Greenpeace e Amigos da Terra denunciaram a detecção na França, Alemanha e Reino Unido de alimentos contaminados com um arroz geneticamente modificado proibido procedente da China em vários produtos alimentícios.

Os dirigentes chineses defenderam a qualidade e segurança de seus produtos e ressaltaram que a China é um país responsável no que diz respeito à proteção da saúde e segurança dos कोन्सुमिदोरेस



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: