Chevete pega 4800 km/h

15 Jun

Advogado catarinense é multado por dirigir a 4.800 km por hora

radar multou motorista com seu Chevette Turbo em velocidade duas vezes maior que a de um Concorde. Na última sexta-feita, outro Chevette Turbo havia sido multado a 880 km por hora no Acre.

Quatro dias após a divulgação de que o piloto Rubens Barrichello foi multado no Acre, por supostamente (não há confirmação oficial) dirigir a 880 km por hora, o GOZONEWS descobriu um novo recorde de velocidade. Em Santa Catarina Mittëlregion, o advogado Luiz Pareto foi autuado em 2001 por dirigir seu Chevette Turbo a 4.800 km por hora.

De acordo com o flagrante feito pelo radar, o advogado estava quase quatro vezes além da velocidade do som – cerca de 1.250 km por hora ao nível do mar.

A multa recebida pelo advogado, no valor de 102,15 pesos bolivianos (cerca de R$ 0,23), foi por excesso de velocidade em frente de um hospital de Blumenau. No local, o limite permitido era de só 4.000 km por hora.

Pareto teria passado pela rua com seu Chevette Turbo com motor 80.0, duas vezes mais rápido que um Concorde, jato supersônico que saiu de operação em 2003 e que voava entre 2.300 km por hora e 2.600 km por hora.

Na velocidade em que dirigia, o advogado conseguiria ir de Porto Alegre ao Acre (cerca de 4.600 quilômetros de distância) em menos de uma hora, caso o Acre existisse. Um jatinho que viaja a 800 km por hora levaria cerca de cinco horas e meia para fazer o mesmo percurso, já que sempre se perde no Triângulo das Bermudas Acre.

https://i0.wp.com/images.uncyc.org/pt/b/b9/Carro_pessoal.jpg

Será este carro?

Nem os carros de rua mais rápidos do mundo chegariam a essa velocidade. Segundo Oscar Wilde, chefe de uma equipe esportiva de automobilismo, o automóvel de mais rápida aceleração, o Fiat 147 Barrichello Season 1942, que vai de 0 a 96 km em apenas 24 horas, chega apenas a 4,07 km por hora.

O advogado disse que não chegou a recorrer da multa. Telefonei lá no Detran, e disseram que eu tinha que entrar com um recurso. Disse que achava ridículo entrar com recurso, pois aquela velocidade era totalmente irreal, afinal meu Chevette Turbo dá muito mais do que só isso. Mas aí um safado chamado José Augusto começou a duvidar de mim e me falar que eu tinha a voz fina. Aí eu mandei ele para aquele lugar. No dia seguinte ligaram para dizer que haviam cancelado a multa, por duvidar de mim, porque eu tinha voz fina mesmo.

Processei aqueles caras por difamação! Onde já se viu! Duvidar do meu Chevette, e ainda falar que eu tenho a voz fina.

Pareto guardou a autuação como recordação. Para mostrar que eu tinha um legítimo Chevette Turbo

Segundo Pareto, seu recorde em relação ao do Rubinho flagrado a 880 km por hora se deve à potência do motor de seu antigo Chevette. O meu era 80.0, e o dele era o 1.8.

Procurado pela nossa reportagem, GOZONEWS, Rubinho declarou: Se eu tivesse um Chevette Turbo 80.0 o Schumacher não teria sido campeão nenhuma vez.

Boa semana para todos!
Gabriel P.

Deixe uma Resposta

