Até que enfim!

6 Set

Salve leitores, leitoras … desculpe por ter deixado este blog sem atulização por longo tempo, mas afinal, estamos no finalzinho do ano: começa a temporada dos vestibulares, aprovações, desaprovações, muito estudo e dedicação….

Falar sobre novidades tecnológicas, é comigo mesmo, as vezes, dá vontade de construir um blog, ou quem sabe um site, só sobre novidades tecnológicas.

https://i1.wp.com/blogs.s60.com/tommi/images/network.jpg

Falar-lhe-ei, restritamente com você, caro administrador de redes: Cá está uma lista dos melhores programas para você administrar sua rede.

1. Network Magic

O Network Magic faz a gestão de rede ser simples.Trata-se de um poderoso software para auxliar nas árduas tarefas de configuração, gerenciamento e proteção da sua rede em casa, seja ela wireless (sem fio) ou uma rede convencional por cabos. O compartilhamento de arquivos entre todos os computadores da rede demorará minutos ao invés de horas para ser configurado. Com poucos cliques você pode compartilhar uma impressora ou a conexão com a Internet para que todos os PCs possam acessá-las.

O programa também conta com recursos intuitivos de administração. Você será capaz de visualizar sua rede inteira em apenas uma tela, adicionar novos computadores e dispositivos em minutos e reparar muitos problemas, além de detectar possíveis intrusos.

Com o recurso Net2Go você pode acessar arquivos na sua rede remotamente de qualquer lugar do mundo, usando um navegador de Internet comum. Possui suporte universal a roteadores, plugins para usuários avançados e muito mais! Muito melhor e mais completo que o próprio Windows XP, pois este último se mostra limitado e de difícil acesso para principiantes.

DOWNLOAD Tamanho: 12,60 MB                Sistema: Windows 98/Me/XP

Requerimentos: Processador Pentium III ou equivalente, 128 MB de RAM, placa de rede, conexão com a Internet; Drive de CD-ROM; Microsoft Internet Explorer versão 5.5.

2.NetLimiter Monitor

Monitorador e controlador de tráfego da Internet.
O programa pode colocar limites de índice de transfêrencia de download/upload para aplicações a fim de regular e controlar o tráfego da Internet. NeLimiter oferece um jogo compreensivo de ferramentas que fazem estatística em tempo-real para o manter informado

DOWNLOAD ( Freeware / Shareware )              Tamanho: 2,50 MB

Sistema: Windows 98/2000/XP/2003

3.NetBrute Scanner

Conjunto de três ferramentas para detectar vulnerabilidades em redes. O NetBrute varre a rede em busca de pastas e impressoras compartilhadas. O PortScan detecta portas TCP abertas nos computadores. Já o WebBrute tenta quebrar as senhas de autenticação de um site da web, usando o método força bruta. Assim, o administrador pode identificar e corrigir as eventuais senhas fracas.

DOWNLOAD

Tamanho: 438 Kb            Sistema: 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP

4.Advanced IP Scanner

https://i1.wp.com/computerworld.uol.com.br/idgimages/galerias/imagefolder.2008-09-02.1337098377/cw_redes_005.jpg

Scanner para redes locais rápidos e robustos, fornece diversos tipos de informação sobre os computadores em apenas alguns segundos. Deixa você a um clique de distância de muitas funções úteis, como desligamento remoto, integração com Radmin, e muito mais…

DOWNLOAD

Tamanho: 307,3 kB            Sistema: 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003


5. 2Peer Desktop

2Peer é uma solução prática para quem precisa de uma pequena rede particular, para poucos computadores conectados, mas com várias opções de interação. Compartilhe vídeos, música, fotos, documentos e tudo mais que estiver no seu PC!

Faça sites privados, compartilhe arquivos e edite informações de permissão e restrição dos usuários, além de poder conversar com todos as pessoas que estiverem conectadas à sua rede.

Outra opção interessante é a de navegar pelos arquivos no computador de quem estiver autorizado a usar a sua rede, mas claro, se ele também desejar isso.

DOWNLOAD (windows / Mac)

Tamanho: 3,82 Mb                                  Sistema: Windows 2000, XP, 2003, Vista

6.Technitium MAC Address Changer

https://i2.wp.com/computerworld.uol.com.br/idgimages/galerias/imagefolder.2008-09-02.1337098377/cw_redes_009.jpg

O Technitium MAC Address Changer permite que você altere o endereço MAC com alguns cliques. Selecione a placa a qual deseja dar um endereço MAC falsificado, clique em Random MAC Address e, em seguida, clique no botão Change Now! Pronto. Essa é uma boa função para testar segurança de redes sem fio.

DOWNLOAD

Tamanho: 1,2 Mb                                 Sistema: Windows 2000, XP, 2003, Vista

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: